top of page

Clínica Popular Dr. Emerson, muito antes de virar ''moda''

Atualizado: 3 de jan. de 2023

Nos meus tempos de estudante de medicina na UFRJ em 2002 eu me lembro perfeitamente do estalo que eu tive no internato de cardiologia no Hospital Clementino Fraga Filho, os pacientes enfrentavam imensa dificuldade para conseguir abrir um prontuário nesse serviço de qualidade do SUS e uma vez lá dentro não tinham a menor condição de seguir as orientações passadas por acadêmicos e professores. Infelizmente muitos colegas lavavam as mãos para a situação social na linha do “fiz a minha parte”.


Nós fomos treinados para ser chefes de serviços de grande porte, médicos com consultório próprio no Leblon e até pesquisadores capazes de contribuir para a invenção de técnicas revolucionárias. Nada contra esse perfil de médico, mas será que ninguém olha para a realidade? O dia a dia de milhões de pessoas necessitadas no Estado do Rio de Janeiro.


Assim, nasceu o serviço de clínica popular Dr. Emerson, meu pai já tinha a tradição de décadas no Laboratório Dr. Emerson em Nova Iguaçu como médico patologista clínico e deu todo o suporte para a inauguração da Clínica em Belford Roxo na Av. Benjamin Pinto Dias 1555. Atualmente também oferecemos o atendimento de clínica popular em NOva Iguaçu. Desde o início procuramos oferecer especialidades mais restritas como neuropediatria, otorrino, endocrinologia, urologista, proctologia, angiologia e alergista por um preço popular com parcelamento em até 12x sem juros. Dar acesso ao sistema médico de qualidade com preço popular é tão importante quanto gerir grandes serviços voltados para planos de saúde como Saúde Bradesco, Sul América, Cassi, CEDAE Saúde, Petrobrás Saúde, Postal Saúde entre outros.


Em Agosto 2021 lançamos o cartão Associado Dr Emerson 20%, que concede descontos de 20% em todos os exames e especialidades para os clientes de Nova Iguaçu e Belford Roxo pagando apenas R$ 11,08 por mês, sendo muito inovador quando comparado com as grandes clínicas da região como Cartão de Todos Amor Saúde, Centro Médico Nova Iguaçu, Segmedic, Camim, Clínica Rio de Janeiro entre outras.

Outro ponto inovador é o atendimento Dr Emerson pelo Whatsapp 99792-9777 que permite a praticidade do cliente enviar uma foto do pedido médico ou apenas um áudio para a marcação da sua consulta, raio x, mamografia, ultrassonografia, ecocardiogramas entre outros exames.


Nova Iguaçu, 07 de junho de 2022

Dr. Ericson Madeira da Costa

Diretor Médico Administrativo

Medicina UFRJ 2002

Posts recentes

Ver tudo

BLOG DO DR. EMERSON

bottom of page